Livros sobre o feminino

No dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, data que relembra a luta de muitas mulheres pelos direitos de igualdade mundo afora. Apesar de escritos há algum tempo, são textos memoráveis e que devem ser sempre lembrados, tanto pelo conteúdo, quanto pela necessidade de se conhecer, sempre mais, o outro.

Mulheres que correm com os lobos

Nesse livro, a analista junguiana Clarissa Pinkola Estés apresenta uma investigação sobre a natureza instintiva feminina. Por meio de 19 mitos, lendas e contos de fada, a autora fala sobre a "domesticação" das mulheres com o passar do tempo. Para Clarissa, dentro de cada mulher há um ser enérgico, que pode ser restaurado.

O Conto da Aia

Livro que virou série, O Conto da Aia é obra da canadense Margaret Atwood. A história, uma ficção futurista, fala sobre um estado teocrático e totalitário, no qual as mulheres são vidas de opressão e se tornam propriedade do governo.

Eu sou Malala

Malala, aos 16 anos, se tornou um símbolo global de protesto pacífico. No livro de Christina Lamb, é contada a história dessa jovem, que foi exilada pelo terrorismo global, mas que se manteve na luta pelos direitos à educação feminina, independente dos obstáculos que a impedissem de conquistar esse objetivo.

O Diário de Anne Frank

Em um período inevitavelmente fatal para a humanidade, Anne Frank escreveu um diário. Escondida em uma casa em Amsterdã, Anne narra o dia a dia de uma menina judia que lutou para sobreviver ao Holocausto.

Esses livros apresentam histórias diferentes, mas que retratam o mesmo significado: mulheres que contaram suas histórias, histórias essas que devem ser lidas e ouvidas por outras mulheres, homens, crianças, para serem lembradas e celebradas.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia