Dia do Estudante

No dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Estudante. A data foi instaurada no Brasil em celebração a criação dos primeiros cursos superiores no país, autorizados por Dom Pedro I, em 1827.

Como Rede de Educação, o Claretiano entende o Dia do Estudante como comemoração essencial para memorar a importância da educação para todas as fases da vida.

Quando pequenos, a vida escolar é iniciada na creche e primário e as horas passam enquanto se desenvolvem relações sociais, aspectos motores e conhecimentos lúdicos, para que um pouco mais a frente mais desafios sejam enfrentados.

Na educação básica, a personalidade se reforça, novas disciplinas são colocadas adiante e além das atividades cotidianas é preciso lidar com o crescimento e evolução dos corpos e mentes adolescentes e que logo precisarão tomar decisões que repercutirão para a vida.

É quando chega o ensino superior e tudo o que foi aprendido até ali é posto em prática. As escolhas agora foram feitas e todos os dias novos testes aparecem, mostrando que a vida adulta é cheia de obstáculos, mas que com força de vontade, empenho e muita dedicação será possível atravessar todos com excelência.

Estudar é a escolha de quem deseja nunca deixar de aprender. Afinal, qual seria a graça da vida se já soubéssemos absolutamente tudo?

Como disse Albert Einstein, Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.

Conheça as histórias de nossos ex-alunos clicando aqui.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia