Dicas para provas finais

As provas oficiais estão aí para encerrar mais um semestre, está preparado?

Apesar de ser uma rotina no Claretiano e quem já passou por semana de provas saber como funciona, nada mais justo do que dar algumas dicas de como se organizar para potencializar seus resultados. Bora anotar na checklist?

Monte um cronograma: isso funciona para muitas coisas na vida, desde controle financeiro até estudos de final de semestre. Marque as datas das provas e separe os dias que restam até lá para organizar os estudos. Estude uma matéria por dia e concentre-se nos itens mais relevantes para não perder tempo.

Organize um ambiente para os estudos: mesmo sem ter muito espaço, busque um local (e um horário) para estudar com calma e tranquilidade. Mesmo morando com mais pessoas ou tendo poucos lugares exclusivos para estudo, é imprescindível focar sua atenção nos estudos para ir bem nas provas.

Faça atividades e revise provas: aproveite que o Claretiano disponibiliza em cada ciclo uma gama de questões sobre o tema de estudos e revise-as. Os professores sempre deixam feedbacks sobre as respostas e, se você errou alguma, essa é a oportunidade de revisar o conteúdo e ficar craque no tema.

Não perca o sono: parece balela essa coisa de dormir bem antes das provas, mas não é. É importante ter sempre uma boa rotina de sono, mas principalmente durante as provas. Apesar da ansiedade, tente deixar um bloco de anotações por perto para possíveis ideias e lembranças e busque rotinas que ajudem a promover o sono.

Boa sorte, semestre que vem tem mais!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia