Dicas de leitura para as férias

As férias estão aí, mas a pandemia ainda não deu trégua, então prepare papel e caneta para anotar algumas dicas de leitura para não deixar de aprender e desenvolver bons hábitos durante o recesso escolar:

Pai rico, pai pobre

Um livro que tem ganhado espaço por abrir a mente das pessoas com relação às finanças, Pai rico, pai pobre, best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, fala sobre inteligência financeira e soluções para questões cotidianas, além de dar dicas de como ensinar esses conceitos para os filhos, futuro da economia.

Torto arado

Mais um livro para ostentar as belezas brasileiras, Torto arado conta uma história do sertão com altos e baixos de uma família, cheia de emoções conduzida pelo autor baiano Itamar Vieira Junior.

Mulheres que correm com os lobos

Um dos livros com crescente sucesso por tratar do feminino, Mulheres que correm com os lobos faz um resgate histórico e cultural sobre as mulheres do mundo, por meio de mitos e lendas que desmistificam muitos conceitos relacionados às mulheres e sua presença nas sociedades das quais fazem parte.

Rápido e devagar

Daniel Kahneman é um teórico de economia comportamental e em Rápido e devagar viaja pelas duas formas de pensar que o ser humano possui. O autor explora comportamentos com questões inquietantes e gera insights esclarecedores para a vida pessoal e profissional.

Duna

É nessa ficção que Blade Runner 2049, recentemente indicado ao Oscar, foi adaptada. Aventura, misticismo, ecologia e política despertam a imaginação e permeiam um universo fantástico de muita emoção.

Aproveite as férias!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia