Alfabetização e o Livro Infantil

Dia do Livro é bom, mas dia do Livro Infantil é essencial.

O livro infantil é aquele que inicia o leitor. Por meio dele, desenvolvemos o nosso gosto e prazer por literatura e por conhecimento constante. É o livro infantil que possibilita a expansão da imaginação e da criatividade de crianças e adolescentes.

O Dia do Livro Infantil é dedicado à divulgação da leitura, principalmente, na educação básica infantil. A data foi criada em 2002, durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, por meio da Lei nº 10.402/02, que aplica apoio financeiro em projetos de atividades culturais, relevantes à cultura nacional, de qualquer natureza.

A data foi escolhida em homenagem a um dos mais conhecidos e bem quistos escritores da literatura brasileira, Monteiro Lobato (neste dia, também, é celebrado o Dia de Monteiro Lobato). Grande escritor de literatura infanto-juvenil, Lobato possui várias obras que são, até os dias atuais, muito usadas em sala de aula, tais como O Sítio do Pica-Pau Amarelo, O Minotauro e muito mais.

O livro infantil é uma das maiores ferramentas da educação. Ele possibilita que educadores por todo o Brasil ensinem seus alunos, desde a alfabetização, até quando ingressam no ensino fundamental. A educação dessas crianças precisa estar na mão de pedagogos responsáveis e especializados.

É pensando nisso que o Claretiano criou o curso de Educação Infantil e Alfabetização, que busca agregar ao pedagogo a compreensão das necessidades de desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo/social das crianças e prepará-los para as próximas fases da vida.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia