Dia do Leitor

Dois mil e dezenove já iniciou com celebração para quem gosta de ler. No último dia 7 de janeiro foi comemorado o Dia do Leitor.

A data foi instituída em 1928, para homenagear o jornal cearense O Povo, conhecido por apoiar o movimento modernista literário da época.

Quem gosta de ler sabe como é aquela sensação de não querer sair de casa para ler mais um livro, de dormir mais tarde para conferir mais um capítulo, e até chorar e se emocionar com algum trecho.

Leitura é um hábito que se desenvolve com a pessoa e que, com o passar dos anos, é alimentado e aperfeiçoado. Conhecer literatura é aprender história, é entender como eram as coisas antes de chegarmos aqui. A leitura proporciona experiências, conhecimento e senso crítico, e se desenvolvida desde cedo, revigora as pessoas do futuro.

Parabéns a você, leitor, que se dedica ao aprendizado de novas obras, novas histórias e novas ideias que poderão, um dia, transformar o mundo em um lugar melhor.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Faz e Fazem
Através de e por meio de
Meio e Meia