Livros essenciais para estudantes

Você vai ler muito na faculdade, isso é um fato. Serão livros excepcionais e, também, livros que você nunca mais vai querer ver na frente.

Mas ler é sempre bom, afinal, conhecimento adquirido é um bem que ninguém pode tirar de você.

Por isso, separamos alguns livros essenciais para qualquer profissional em formação:

1984 - George Orwell

Distopias são famosas por trabalhar discursos sobre universos absurdos, opressores e desesperados. Assim é o livro 1984, que aborda uma província num universo de guerra perpétua, vigilância e manipulação. Estudantes de História, Direito, Filosofia e Comunicação podem obter muitas informações sobre mundo, política e discurso nessa grande clássico de George Orwell.

O Príncipe - Maquiavel

O Príncipe é uma obra atemporal. Mesmo tendo sido escrita em meados de 1500, Maquiavel trata de assuntos que existem na sociedade desde os primórdios. Manipulação, política, influência, poder e muitos outros aspectos são abordados, apresentando formas de se conduzir negócios públicos. Para quem se interessa pelas diversas áreas de humanas, O Príncipe é essencial para se entender, principalmente, pessoas.

A arte da guerra - Sun Tzu

A arte da guerra é um famoso livro do século IV, pelo estrategista Sun Tzu. Um tratado de guerra de 13 capítulos, o livro discursa estratégias militares que hoje são usadas por profissionais de gestão, como administradores, contabilistas, engenheiros etc. para transformar as empresas no mercado de negócios.

O universo em uma casca de noz - Stephen Hawking

Viagem no tempo, buracos de minhoca e muita ciência são assuntos encontrados nos livros de Stephen Hawking. Se você tem interesse nas áreas de exatas, como Engenharias, Física, entre outras, começar a desfrutar desses temas abrirá a sua mente para o que fazer no futuro.

Personagens ou Pacientes? - Cordás e Barros

Nesse livro, profissionais da saúde mental refletem, por meio de personagens da literatura, sobre a natureza humana, dando dinamicidade na forma como pensar em pacientes. O interessante é enxergar outros pontos de vista e moldar, a cada dia, o seu próprio olhar profissional!.

Eu, Robô - Isaac Asimov

Se você gosta de exatas, inteligência artificial e tudo o que é relacionado a robótica, essa coletânea de contos de Isaac Asimov, conhecido como o pai da robótica, vai te prender ainda mais. São textos anteriormente publicados em revistas, reunidos para contar sobre a evolução dos robôs.

Ler é cultura, arte e conhecimento!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia