Dicas de leitura para as férias

Enfim, está chegando a hora tão esperada do ano. São centenas de dias para estudar, trabalhar e se dedicar a projetos pessoais, mas quando chega dezembro, os dias começam a passar mais rapidamente e a necessidade de descansar fica ainda mais clara, e por que não aproveitar esse tempo para manter a cabeça ativa?

Livros possuem diversas classificações e se adequam em diversas ocasiões, desde estudos de sua área de conhecimento, idiomas, biografias, até suspenses ou romances. Confira alguns livros que selecionamos para você curtir a praia, o campo ou a sua casa durante as férias:

Na minha pele

O livro trata sobre as experiências de Lázaro Ramos, um ator baiano que se destacou e hoje é ícone brasileiro. Os capítulos perpassam pela vivência que teve em sua trajetória para se tornar ator, desde problemas sociais, raciais e culturais, até a fama e sucesso atuais.

Extraordinário

Sua primeira publicação foi em 2012, mas em 2017, com o lançamento do filme inspirado no livro, Extraordinário ganhou visibilidade. No livro, o pequeno Auggie Pullman, um garoto que sofre da síndrome de Treacher Collins, que causa deformação facial, vive grandes aventuras e mostra como é importante o respeito e amor pelas pessoas, mesmo com suas diferenças.

Ensaio Sobre a Cegueira

Muitos livros considerados clássicos são publicamos novamente e um deles foi Ensaio Sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago. Sua primeira edição foi publicada em 1955 e conta a história da epidemia de cegueira branca que se espalha por uma cidade, causando um grande colapso na vida das pessoas e abalando as estruturas sociais. É um livro que passou por várias re-publicações, considerado essencial no repertório de um bom leitor.

O Poder do Hábito

Mesmo tendo sido publicado em 2012, O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, foi um dos livros mais vendidos em 2018. Por meio de exemplos reais e baseados em fatos científicos, Duhigg conta como a ciência é capaz de transformar vidas e apresenta as formas como se pode explorar a mudança de hábitos para ter mais qualidade de vida e nos negócios.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Apesar de publicado há um tempo, o livro se tornou febre após o lançamento do seu primeiro filme em 2016. Um dos livros usados pelos estudantes de Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam faz parte da saga de J.K. Rowling, o universo de Harry Potter. Com apenas 63 páginas na 1ª edição brasileira, o livro lista os animais misteriosos do mundo bruxo, explicando suas características e ameaças.

Aproveite, descanse e ano que vem tem mais!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (1):

21/dez Geraldo Henrique:

Desses livros, eu conheço "O Poder do hábito", ele é muito bom.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia