Dicas para a volta às aulas

As férias estão acabando e já está na hora de retomar ou iniciar as atividades acadêmicas.

Para quem já estava em uma graduação, está na hora de apontar os lápis, trocar de caderno e abrir uma nova pasta de arquivos no computador. Para quem é calouro, é a hora de conhecer novos colegas, professores e se adaptar a uma nova rotina de estudos.

Sendo assim, separamos algumas dicas que vão te ajudar a estar pronto para a volta às aulas:

Releia a matéria
Recordar o que foi aprendido no semestre anterior é de grande valia para se voltar aos estudos. Mesmo que nem todas as disciplinas estejam interligadas, em algum momento você poderá precisar de alguma teoria ou prática estudadas anteriormente.

Crie uma rotina
Por mais que pareça simples voltar às aulas, nas férias desenvolvemos outra rotina de atividades, às vezes mais preguiçosa, outras vezes mais movimentadas, mas sempre diferente da que tínhamos no período letivo. Volte à rotina antes de voltar às aulas, mesmo que seja nos horários de refeição ou exercícios, ou até mesmo o horário de dormir, isso facilitará o seu retorno.

Programe suas atividades extracurriculares
A maioria das instituições de ensino solicitam que os estudantes tenham horas complementares de estudo. Essas atividades podem aumentar suas notas e claro, ampliar seu conhecimento sobre alguma área. No Claretiano, temos os cursos de extensão, clique aqui para conhecer um pouco mais sobre eles.

Aproveite cada segundo
E claro, desfrute ao máximo da experiência única que é a faculdade. Conheça pessoas interessantes, visite lugares, estude muito, conheça coisas novas e faça cada segundo do seu investimento valer a pena, com essas experiências você será um profissional ainda melhor.

E se você ainda não se matriculou em algum curso ou não realizou um vestibular, mas sonha em cursar uma graduação, clique aqui e confira os cursos do Claretiano - Centro Universitário.

Comece agora o seu futuro!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia