Dicas para a volta às aulas

As férias estão acabando e já está na hora de retomar ou iniciar as atividades acadêmicas.

Para quem já estava em uma graduação, está na hora de apontar os lápis, trocar de caderno e abrir uma nova pasta de arquivos no computador. Para quem é calouro, é a hora de conhecer novos colegas, professores e se adaptar a uma nova rotina de estudos.

Sendo assim, separamos algumas dicas que vão te ajudar a estar pronto para a volta às aulas:

Releia a matéria
Recordar o que foi aprendido no semestre anterior é de grande valia para se voltar aos estudos. Mesmo que nem todas as disciplinas estejam interligadas, em algum momento você poderá precisar de alguma teoria ou prática estudadas anteriormente.

Crie uma rotina
Por mais que pareça simples voltar às aulas, nas férias desenvolvemos outra rotina de atividades, às vezes mais preguiçosa, outras vezes mais movimentadas, mas sempre diferente da que tínhamos no período letivo. Volte à rotina antes de voltar às aulas, mesmo que seja nos horários de refeição ou exercícios, ou até mesmo o horário de dormir, isso facilitará o seu retorno.

Programe suas atividades extracurriculares
A maioria das instituições de ensino solicitam que os estudantes tenham horas complementares de estudo. Essas atividades podem aumentar suas notas e claro, ampliar seu conhecimento sobre alguma área. No Claretiano, temos os cursos de extensão, clique aqui para conhecer um pouco mais sobre eles.

Aproveite cada segundo
E claro, desfrute ao máximo da experiência única que é a faculdade. Conheça pessoas interessantes, visite lugares, estude muito, conheça coisas novas e faça cada segundo do seu investimento valer a pena, com essas experiências você será um profissional ainda melhor.

E se você ainda não se matriculou em algum curso ou não realizou um vestibular, mas sonha em cursar uma graduação, clique aqui e confira os cursos do Claretiano - Centro Universitário.

Comece agora o seu futuro!