Cursos para quem gosta de linguagens

Uma das profissões mais essenciais nesse período de pandemia, sem dúvida é a de professor. De forma paralela aos profissionais da saúde, que estão salvando vidas agora, os professores estão dando tudo de si pelas vidas de amanhã, que buscam um futuro.

Esses profissionais cursam licenciatura, tais como Pedagogia, Letras, Matemática, entre outras, e desenvolvem atividades com crianças e adolescentes de várias idades.

Pensando em ampliar o leque de trabalho desse profissional fundamental, o Claretiano desenvolve várias pós-graduações na área da educação e muitas delas são ideais para quem gosta de ler, escrever e linguagem em geral. Confira algumas delas:

Formação de Professores para Educação Bilíngue: esse curso tem duração de 10 meses e envolve disciplinas básicas para quem deseja ensinar em outro idioma. Com a globalização cada dia mais intensa e com o uso dos meios digitais para a educação por conta da pandemia, se vê cada dia mais necessária a especialização de professores nessa área. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS: inclusão é um assunto atual e importante em qualquer conversa sobre educação, por isso, essa pós-graduação é de grande valia para professores que se interessam em atender público especiais. Esse curso pode ser realizado em 10 ou 5 meses e está aberto para profissionais da educação em geral. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Formação de Tradutores em Língua Inglesa: nesse curso serão abordados conhecimentos teóricos sobre atividades das áreas literária, técnica e científica. Tanto a importância da língua inglesa como idioma universal, quanto a importância de se traduzir, o profissional especializado em tradução em língua inglesa terá abertura para diversos campos de atuação, como agências de tradução, empresas, editoras e muito mais. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Didática e Metodologia do Ensino de Espanhol: essa língua atualmente faz parte da matriz curricular do ensino médio, dessa forma, os especializados na área poderão expandir seus conhecimentos e habilidades educativas, não apenas para crianças e adolescentes, mas para adultos também. Esse idioma está se tornando cada dia mais importante, por isso, o conhecimento sobre o tema é essencial para os educadores. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Além desses, o Claretiano disponibiliza outros cursos na área de educação, humanidades e artes, ciências, matemática, computação, e muito mais. Confira todos os cursos no site claretiano.edu.br/pos-graduação e aproveite as inscrições abertas para o segundo semestre.

Amplie seu currículo e seus conhecimentos para estar cada dia mais bem posicionado no mercado de trabalho e nas conquistas da educação.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia