Pós: Teoria do Discurso e do Texto

Os estudos de linguagem parecem complexos, mas isso não tira a beleza de se compreender suas particularidades. Existem muitos cursos para quem gosta do assunto e um deles é a pós-graduação em Teoria do Discurso e do Texto.

O curso aprofundará o estudante em teorias linguísticas e suas propostas do fenômeno linguístico, tendo em vista as diversas frentes dessa área de saber e de sua interação humana.

Com disciplinas como Análise do Discurso, Linguística da Enunciação e do Ensino da Língua Materna, Teorias Linguísticas, Teorias Linguísticas para Textos Literários e Tópicos de Semiótica Discursiva, o curso possibilita o aprendizado desse objeto de estudo e introduz o aluno no universo da pesquisa da linguagem e da língua em sua dimensão textual e discursiva, para ser praticada na docência, na pesquisa e no uso da linguagem.

Gostou do tema? Confira mais informações sobre o curso clicando aqui e inscreva-se!

O curso pode ser realizado em 10 ou 5 meses e possui apenas encontros presenciais para a realização das provas de final de semestre, tendo todo o seu conteúdo aplicado a distância.