Cursos de extensão na área de linguagens

Dentro de uma instituição de ensino superior, os cursos de extensão são realizados para ampliar o conhecimento dos estudantes. Esses cursos são curtos (abaixo de 360 horas) e são livres, ou seja, não é necessário ter uma graduação concluída para realizá-los, nem é necessário ser aluno da instituição que os oferece.

Portal da Extensão do Claretiano - Centro Universitário oferece cursos, mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas e workshops de diversas áreas, ministrados por professores de dentro e fora da casa.

Confira alguns cursos para quem aprecia a arte da literatura e das letras:

História da literatura inglesa

No curso “História da Literatura Inglesa” você tomará contato com o processo de formação do cânone literário em língua inglesa do Reino Unido. Partindo de seu início ainda nos tempos remotos da povoação e formação da língua inglesa, veremos os principais autores, movimentos e tendências na prosa, poesia e drama em língua inglesa.

O tema é vasto e amplo, por isso, o nosso objetivo é introduzir você nessa temática literária, para que, aos poucos, possa construir o seu conhecimento sobre a sua riqueza e diversidade.

Literatura, religião e cultura ocidental

No curso “Literatura, Religião e Cultura Ocidental”, você estudará a literatura ocidental e brasileira sob o ponto de vista religioso. Partindo dos conceitos sedimentados na cultura ocidental de literatura, você estudará as principais especificidades que compõem um texto literário.

Na sequência, você perceberá a influência literária e a leitura do Antigo e Novo Testamentos na cultura ocidental. Depois, estudará a formação da literatura ocidental e brasileira, investigando a presença do aspecto religioso ao longo de sua trajetória. Claro que não será possível tratar de todos os problemas referentes à essa temática, uma vez que os estudos sobre o tema são vastos e complexos.

Dessa forma, o nosso objetivo é apenas introduzir você na temática da questão religiosa e literária, para que, aos poucos, você possa construir o seu conhecimento sobre a complexidade que ela contém.

Introdução ao chinês/mandarim

Se você está em busca de aperfeiçoamento para se destacar no mercado de trabalho está no curso certo. Afinal, dominar um terceiro idioma, além do Inglês e Espanhol, faz toda a diferença. Agora, já imaginou se esse idioma for o mandarim? Com certeza seu perfil profissional dará um ‘up’. Pensando nisso, oferecemos a você esse curso de introdução ao chinês/mandarim, afinal, com o crescimento da industrialização chinesa e a transformação da China em uma das maiores potencias econômicas do mundo, esse idioma passou a ser um dos mais importantes na atualidade.

Além disso, o fluxo de exportação chinesa para o Brasil tem crescido, especialmente com as vendas on-line. Dessa forma, o chinês/mandarim tem se apresentado essencial para a realização de negócios.

O curso é a distância e o melhor é que você pode estudar de acordo com o seu ritmo, lembrando que, após a efetivação da matrícula você tem até 30 dias para concluir o curso.