Por que estudar idiomas durante a graduação?

Muitas pessoas não têm contato com outras línguas durante a educação básica e certamente é um privilégio fazer um curso de idiomas em uma escola especializada durante a infância e a adolescência. Mas por que estudar idiomas é tão importante?

Confira alguns motivos que farão você repensar o estudo de outras línguas:

A ciência acontece em todo lugar 🤓

Independentemente da sua área de formação, uma coisa é certa, as pesquisas e os novos conhecimentos acontecem em todos os países, universidades, unidades de pesquisa etc. Conhecer outras línguas (não somente inglês ou espanhol) expande o seu conhecimento na área de formação, lhe permitindo buscar informação em várias fontes, não somente as publicadas no Brasil.

O leque de oportunidades no trabalho aumenta 🤑

Outra questão óbvia e cada dia mais crescente é a necessidade das empresas em contratar colaboradores que falam outras línguas. Seja uma multinacional ou não, a busca por explorar novos horizontes é comum para qualquer empreendedor e saber outras línguas possibilita ao funcionário fazer parte desse tipo de conquista.

Estudar línguas é exercitar o cérebro 🧠

Estudar outros idiomas não é tarefa fácil, por isso, como incentivo, saiba que esse aprendizado exercita a memória e torna o estudante mais capaz de processar informações. Ativar o cérebro dessa forma colabora para que doenças como o Alzheimer sejam evitadas, além de melhorar de forma geral o desempenho intelectual.

Se comunicar bem ao viajar ✈️

Por fim, um dos maiores benefícios de se estudar um idioma é poder explorar um país ao viajar. Claro que viajar é bom de qualquer jeito, mas viajar e conseguir se comunicar bem, conhecer a história e a cultura local por meio da língua original e compreender hábitos de outras sociedades é ainda melhor.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia