Retórica

Quando se tem o domínio de uma língua, é possível se destacar em muitas coisas. Ter habilidades linguísticas possibilitam a conquista de um bom emprego, uma boa classificação em uma prova, compreensão e respeito das pessoas que te escutam, entre muitas outras coisas.

A Retórica é um dos recursos linguísticos que pode ampliar ainda mais a experiência de se ter uma linguagem bem desenvolvida. Ela pode ser resumida como a capacidade de persuasão e data da Antiguidade, das origens da política, da filosofia e da economia.

Por meio dela, pensadores se manifestavam em grandes públicos, expressando suas opiniões e apresentando discursos cativantes, capazes de levantar multidões.

Essa habilidade, que pode ser qualificada como ciência, é a cultura do discurso e se dedica ao aperfeiçoamento da explicação e direção de expressão.

Se você busca se posicionar ou recolocar no mercado de trabalho, ou se destacar em sua escola ou faculdade. Se gosta de impressionar as pessoas com seus interesses e se busca ser uma pessoa considerada articulada e convicta, a retórica é um recurso de linguagem que deve ser constantemente estudado e compreendido por você.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia