Dia da Língua Portuguesa

Nossa língua é antiga, se origina do latim e é falada em diversos países, como Angola, Moçambique e, claro, Portugal. Entre os países lusófonos, no dia 5 de maio é celebrado o Dia da Língua Portuguesa e sua importância e valor para a história e comunidades falantes.

Apesar das línguas terem a mesma origem, o português de Portugal e o brasileiro não são idênticos. Veja algumas palavras e seus respectivos significados no português brasileiro:

De acordo com o Portal Educação, a junção da língua portuguesa dos colonos, em conjunto com as línguas indígenas encontradas no país, se chocaram. Além disso, havia também a língua africana, falada pelos escravos.E por que tanta diferença, sendo que fomos colonizados pelo país?

Celebrar este dia é comemorar o nascimento e evolução do nosso idioma e o aperfeiçoamento dele.

Feliz Dia da Língua Portuguesa!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia