Dia Nacional da Leitura

Dia 12 de outubro é famoso pelo Dia das Crianças, mas há outra comemoração muito importante celebrada no mesmo dia: o Dia Nacional da Leitura.

A data foi criada para incentivar a prática da leitura entre as pessoas, atividade que faz bem para a mente, amplia o senso crítico, desenvolve a criatividade e a imaginação, além de enriquecer o vocabulário.

São diversos os tipos e temas que nos desenvolvem, mas específicos ou não, os livros existem também para nos fazer pensar, refletir e reagir, buscando novas formas de se melhorar, seja no âmbito profissional, acadêmico, social ou pessoal.

Pensando nisso, separamos alguns dos livros mais vendidos nas livrarias digitais, para despertar o leitor que há em você e promover um pouco mais de autoconhecimento, característica que possibilita ainda mais crescimento e desenvolvimento pessoal.

As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, Haemin Sunim: Neste livro, Haemim fala e ilustra o cotidiano, lembrando o leitor sobre as belezas e as verdades universais. Longe de falar de credo ou religião, o autor busca despertar a espiritualidade interna do leitor, atividade que busca estimular a tranquilidade dos pensamentos e o exercício de autocompaixão. Num mundo acelerado como o que vivemos hoje em dia, é essencial que se busque autocontrole para não se deixar levar pela negatividade.

A coragem de ser imperfeito, Brené Brown: Este ocupa o primeiro lugar na lista do The New York Times. Nele, o autor fala sobre assuntos que causam desconforto, tais como vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição, mas não de uma forma ruim, Brown apresenta esses sentimentos como atos de coragem e que fugir deles não é a solução. Para o autor, se desarmar dos sentimentos ruins e encontrar estratégias melhores provocação novos e melhores insights, além de deixar a vida mais tranquila.

Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar, Gustavo Ferreira: Gatilhos mentais são estímulos cerebrais que influenciam diretamente a tomada de decisões. No livro Gatilhos Mentais, de Gustavo Ferreira, esse tema é abordado de forma prática, com foco em estratégias de negócios. Nele, Gustavo aplica teorias como a Coroa de Ferro, a Joia da Coroa, Gatilhos Emocionais, Gatilhos Lógicos e muito mais, buscando desenvolver essa noção no leitor, para que as estratégias possam ser usadas em suas empresas.

Existem muitos outros livros disponíveis em bibliotecas públicas, em sua faculdade ou colégio, além de livros digitais que são mais baratos que os físicos. O acesso à leitura está cada vez maior, estipule metas para criar hábitos e torne-se um leitor assíduo, a leitura só traz benefícios para quem a pratica diariamente.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia