Patrimônio: cursos para preservar a história

Hoje é o Dia Internacional dos Arquivos. Isso mesmo, a data foi marcada pela criação da CIA - Conselho Internacional dos Arquivos, em 1948, pela UNESCO e é celebrado desde 2007.

Essa data é importante, pois tem o intuito de divulgar as causas relacionadas aos arquivos públicos a nível mundial, patrimônios da história das sociedades. Bom, nada mais justo do que celebrar essa data apresentando os cursos do Claretiano para quem deseja se especializar na área:

Biblioteconomia

Essa profissão está em crescimento e quem se especializa na área poderá trabalhar com arquivos digitais e físicos de bibliotecas e acervos, documentos de instituições, como bancos e indústrias, além de ser responsável por todo tipo de informação. No Claretiano, é possível cursar Biblioteconomia EAD, em vários polos espalhados pelo Brasil e o mundo. Saiba mais aqui.

Museologia

Você já parou para pensar na história do seu país? Não somente aqueles conteúdos básicos do ensino médio, mas também as inúmeras formas de expressão cultural que todos os dias saem pelas ruas. Preservar esse patrimônio é uma responsabilidade imensa, por isso é tão importante que o profissional responsável esteja habilitado para tal. O curso de Museologia do Claretiano também é EAD e também é ofertado em diversos polos. Saiba mais aqui.

Arqueologia

Uma área multidisciplinar, a Arqueologia une Antropologia, História, Geografia e Biologia com o foco em pesquisas e estudos ambientais, patrimoniais e culturais. O profissional dessa área pode trabalhar em indústrias, museus, centros de pesquisa, além de consultoria empresarial. Mais um curso EAD do Claretiano para você aprender de onde estiver. Saiba mais aqui.

História da Arte

Conhecer arte não é apenas observar pinturas ou esculturas, o especialista na área está apto a compreender períodos da história e a promover uma visão reflexiva das diversas expressões artísticas. Esse profissional está habilitado a trabalhar em ONGs, museus, escolas, curadorias e muito mais. Saiba mais sobre o curso de pós-graduação 100% EAD aqui.

Museografia e Patrimônio Cultural

Uma área que necessita de pessoas interessadas e envolvidas com a história e um mercado de trabalho aberto e cheio de oportunidades. Para quem se interessa também pela parte social dos museus, como atendimento e atividades educativas, criação de exposições, organização de acervos, entre outras atividades, a pós-graduação totalmente EAD pode ser a solução. Saiba mais sobre o curso aqui.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia