A globalização infere, diariamente, a necessidade de se falar mais de um idioma, seja para ir bem nos estudos; podendo conhecer mais pesquisas do exterior, para melhorar o posicionamento profissional, alcançando cargos mais altos; e até para poder viajar e conhecer outros lugares de forma mais proveitosa.
O fato é que o mundo já é bilíngue.
O inglês se tornou uma língua obrigatória, além da língua materna dos países, pois grande parte das pesquisas, das informações e até de produtos vem de países de língua inglesa. Além disso, o inglês faz parte do dia a dia das escolas, principalmente com as determinação da BNCC da língua inglesa obrigatória a partir do 6º ano do ensino fundamental.
O intuito dessa obrigatoriedade é ampliar as habilidades do estudante em cinco eixos: a oralidade, a leitura, a escrita, os conhecimentos linguísticos e a dimensão intercultural. Sendo assim, a demanda de profissionais capacitados também aumenta e foi pensando nisso que o Claretiano desenvolveu o curso de Formação de Professores para Educação Bilíngue.
A proposta é preparar os docentes para atuarem nesse mercado e possibilitar ainda mais conhecimento para os alunos. A pós-graduação em Formação de Professores para Educação Bilíngue atende pedagogos e licenciados em geral, além de coordenadores e diretores de escolas e profissionais da educação em geral.
Confira os polos que ofertam esse curso e comece agora a sua especialização. Com a sua ajuda, o Brasil pode ir ainda mais longe com o bem mais importante de uma sociedade, a educação.
Clique aqui para saber mais.
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.
Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.