Dia do Bibliotecário

Hoje é dia 12 de março, Dia do Bibliotecário. A data é celebrada em homenagem ao Manuel Bastos Tigre, escritor, poeta e o primeiro bibliotecário concursado do Brasil, que nasceu neste mesmo dia, em 1882.

O bibliotecário é um profissional essencial na vida de qualquer pessoa que tem interesse por literatura, além de ser o responsável por cuidar de documentos essenciais da história social. Esse profissional também manuseia, organiza e promove informação através de livros, artigos, revistas e quaisquer outros materiais que portem dados importantes. Isso acontece tanto no caso de documentos e livros físicos, como os digitais. Para se tornar bibliotecário e, principalmente, ser apto a prestar concursos, é preciso se graduar em Biblioteconomia.

Esse curso busca capacitar esse profissional que desenvolverá tantas atividades de organização e criatividade, para trabalhos em instituições públicas ou privadas. Esse profissional tem uma formação abrangente e que lhe permite atuar criticamente e com qualidade intelectual em qualquer tipo de unidade de informação.

Se ainda não conhece o curso de Biblioteconomia do Claretiano, clique aqui e acesse mais informações.

Juramento do bibliotecário
“Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecário, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana.”

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia