Gênero

Muitos erros ocorrem por conta do gênero das palavras. É comum vermos frases que não fazem sentido por conta de enganos relacionados ao Gênero Gramatical.

Ele pode ser masculino, feminino ou comum e é definido pelas palavras que acompanha. Por exemplo, os substantivos biformes, são representados apenas pelos gêneros masculino e feminino.

Os substantivos comuns de dois são os que possuem uma mesma forma e qualquer um dos gêneros podem ser usados para expressá-los, como o (a) estudante, o (a) fã e até o (a) diabete, que além de poder ser expressada com os dois gêneros, pode ser falada no plural ou no singular.

Substantivos sobrecomuns são os que possuem apenas uma forma de representar, por exemplo a criança, a testemunha etc.

Existem muitas outras regras que te ajudarão a desenvolver uma escrita coerente e coesa, continue estudando e acompanhando o Na Ponta da Língua.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia