Fim de semestre sem dor de cabeça

O final do semestre está chegando e a ansiedade para as provas finais começa a bater, mas não se afobe, confira algumas dicas para concluir seu semestre com muita produtividade e eficiência:

O primeiro passo é determinar um cronograma de estudos, no qual você deixe bem claras as suas prioridades para esse período. Se há alguma disciplina que não foi tão proveitosa, ou se tem algum conteúdo que precise mais da sua atenção, esse é o momento de determinar.

Vale lembrar que é interessante determinar um cronograma até os últimos dias, afinal, não dá para estudar um semestre em um final de semana, certo?

Depois disso, escolha o espaço de estudos e o arrume para que esteja de acordo com as suas necessidades, sem que tenha distrações ou materiais que não serão úteis. Esse tipo de coisa pode tirar o seu foco e diminuir a sua produtividade.

Além disso, escolha um método de estudos, para ser mais eficaz. Técnicas como pomodoro ou mapa mental podem agilizar seu raciocínio. Fazer resumos também pode ajudar na hora da revisão antes das provas.

Apesar de não ser uma dica de estudo, não se esqueça de descansar e cuidar da saúde. Se alimente bem (sempre, né?), principalmente no período de provas, durma entre 6 e 8 horas para que o corpo consiga se recompor para um novo dia e uma nova rotina e, se possível, pratique exercícios, mesmo que leves, com regularidade, além de te manter saudável e com qualidade de vida, eles podem te ajudar a sentir menos dores e cansaço nas horas sentados que você passará fazendo provas.

Força que tá acabando! Boa sorte 🍀

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia