Dia da criatividade: cursos para inspirar a imaginação

Parece coisa de criança, mas ser criativo e ter imaginação podem ser sim habilidades a serem trabalhadas e especializadas, para se tornar profissão. Existem vários cursos para explorar essas características, conheça alguns disponíveis no Claretiano:

Design gráfico

Criar um material parece algo simples. Crianças hoje em dia crescem aprendendo a utilizar ferramentas de design, como o Photoshop e o Illustrator, mas somente um profissional capacitado, que conheça todos os fundamentos do criativo poderá criar o que uma marca precisa para alcançar seus objetivos. É nesse cenário que se insere o designer. Projetos, webdesign, fotografia, embalagens, merchandising e muito mais é o que esse profissional vai desenvolver durante e depois da graduação.

Fotografia

Uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Pois é, os clichês existem porque funcionam e esse serve para comprovar que uma imagem bem feita, com propósito, planejamento e objetivo, representa todo um universo. Num tempo de mídias sociais, produzir bons conteúdos imagéticos é essencial, tanto para ser mais compreendido pelo consumidor, quanto para fortalecer seu significado nesse contexto plural.

Produção de conteúdos digitais

O mundo é digital e já faz um tempo, por isso, trabalhar nesse cenário demanda criatividade, energia e conhecimento. Parece fácil produzir conteúdo, tendo em vista a quantidade de canais, perfis e materiais encontrados na internet, mas quantos desses conteúdos são eficazes, inéditos e bem desenvolvidos? O produtor de conteúdos digitais planeja, produz e avalia esse tema para entregar o melhor trabalho possível.

Produção multimídia

Por fim, além de precisar de um profissional competente para criar materiais para o universo digital, as empresas também necessitam de profissionais que saibam como, quando e onde divulgar essas informações. Além da publicidade e do marketing, o produtor multimídia é um comunicador, educando e ensinando consumidores.

Saiba mais sobre os cursos e inscreva-se no site claretiano.edu.br.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia