Vestibular de Medicina: prepare-se

De 25 de maio a 18 de outubro, estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina 2022. Está preparado para fazer parte da quinta turma do curso?

São 55 vagas integrais, além das vagas disponibilizadas pelo Programa Mais Médicos, ofertadas pelo Prouni (caso deseje ingressar nessas vagas, confira o cronograma do Prouni, no site oficial do programa).

A prova acontecerá no dia 10 de novembro, das 14h às 19h, nas unidades de Rio Claro e São Paulo do Claretiano. Vale lembrar que, por conta da persistência da pandemia de Covid-19, os ambientes terão cuidados de distanciamento social e de higienização, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Inscreva-se aqui!

Orientações dadas, vamos ao que interessa, a prova:

O vestibular de Medicina do Claretiano é desenvolvido e aplicado pela Fundação Vunesp, responsável por grandes testes, como o vestibular da Unesp e concursos públicos.

O processo seletivo, de fase única, terá a aplicação de duas provas, sendo uma de questões dissertativas e objetivas e uma prova de Redação em Língua Portuguesa, que versarão conteúdos conforme diretrizes e parâmetros curriculares nacionais para o Ensino Médio, podendo conter questões interdisciplinares, a fim de avaliar o conhecimento e as habilidades do candidato, bem como a capacidade de raciocínio, o pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese.

Prova 1

De caráter eliminatório, a prova 1 terá 8 questões dissertativas, distribuídas entre disciplinas de Química e Biologia. A pontuação máxima desta prova é 32.

Prova 2

Também de caráter eliminatório, a prova 2 terá 40 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física. A pontuação máxima desta prova é 40.

Prova de Redação

Por fim, a prova de redação, também de caráter eliminatório, tem pontuação máxima de 28.

O gabarito da prova será disponibilizado a partir do dia 12 de novembro e o resultado, a partir das 10h do dia 2 de dezembro, pelos sites do Claretiano e da Fundação Vunesp. As matrículas da primeira chamada estão programadas para os dias 3, 6 e 7 de dezembro, das 9h às 18h e no dia 4, das 8h às 12h.

Confira algumas dicas do Na Ponta da Língua para melhorar seu desempenho nas provas:

→ Dicas para se sair bem na redação

→ Como elaborar uma redação dissertativa

→ Redação: como começar meu texto?

→ Por que fazer rascunho de redação?

Boa sorte! 🤞

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia