Em algum momento da sua vida, você já deve ter escutado uma palavra nova, que não existe no dicionário (ou que pode até existir), mas que fazia todo o sentido dentro de um determinado contexto, certo?
Isso é o Neologismo. Um fenômeno linguístico que cria uma nova palavra, ou atribui novos significados a uma palavra que já existe, quando um indivíduo quer se expressar e não encontra o termo certo para isso.
Quando se domina uma língua, a criação de uma nova palavra não é um desafio, principalmente, em situações de palavras similares. Mas atente-se aos erros.
Alguns exemplos desse fenômeno já são usados no dia a dia, em conversas casuais, por exemplo, a expressão deu zebra, para algo que não deu certo, ou mesmo o internetês, relacionado a nova linguagem dos usuários de internet.
O Neologismo pode ser:
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.
Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.