Pós: Formação de Professores para Educação Bilíngue

A globalização infere, diariamente, a necessidade de se falar mais de um idioma, seja para ir bem nos estudos; podendo conhecer mais pesquisas do exterior, para melhorar o posicionamento profissional, alcançando cargos mais altos; e até para poder viajar e conhecer outros lugares de forma mais proveitosa.

O fato é que o mundo já é bilíngue.

O inglês se tornou uma língua obrigatória, além da língua materna dos países, pois grande parte das pesquisas, das informações e até de produtos vem de países de língua inglesa. Além disso, o inglês faz parte do dia a dia das escolas, principalmente com as determinação da BNCC da língua inglesa obrigatória a partir do 6º ano do ensino fundamental.

O intuito dessa obrigatoriedade é ampliar as habilidades do estudante em cinco eixos: a oralidade, a leitura, a escrita, os conhecimentos linguísticos e a dimensão intercultural. Sendo assim, a demanda de profissionais capacitados também aumenta e foi pensando nisso que o Claretiano desenvolveu o curso de Formação de Professores para Educação Bilíngue.

A proposta é preparar os docentes para atuarem nesse mercado e possibilitar ainda mais conhecimento para os alunos. A pós-graduação em Formação de Professores para Educação Bilíngue atende pedagogos e licenciados em geral, além de coordenadores e diretores de escolas e profissionais da educação em geral.

Confira os polos que ofertam esse curso e comece agora a sua especialização. Com a sua ajuda, o Brasil pode ir ainda mais longe com o bem mais importante de uma sociedade, a educação.

Clique aqui para saber mais.