Dicas para ler mais

Ler é importante, isso é um fato.

Seja por prazer, por diversão, para se distrair, para adquirir conhecimento, são inúmeros os motivos que estimulam a leitura diariamente, contudo, nem sempre se tem tempo e vontade de ler, principalmente quando a leitura é obrigatória.

Por isso, aqui vão algumas dicas para você transformar a sua forma de ler e ampliar o seu desempenho na leitura.

Comece aos poucos

Se você não é do tipo que gosta de ler, não gaste energia com clássicos de mais de 500 páginas, ou livros conhecidos por sua dificuldade. Busque literatura simples, de fácil leitura e com um conteúdo que te atraia, ler não precisa ser chato!

Leia um pouco todos os dias 

Pode ser 10 páginas, o que importa é tornar a leitura um hábito. Assim como qualquer outro fator da vida, a leitura demanda exercício e habilidade e isso só pode ser adquirido através de exercício. Pratique!

Converse com outros leitores

Com as redes sociais, é muito fácil conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Existem também redes sociais específicas sobre literatura, cinema, esportes etc. Conheça essas redes e faça parte desses grupos para conhecer mais sobre literatura e sobre temas que possam te interessar.

Vá além das páginas

A maioria dos livros possuem diversas referências. Eles podem tratar de fatos históricos, de locais, de pessoas, entre outras coisas que de fato existiram ou existem. Pesquise sobre essas informações durante ou depois da leitura, isso fará você se envolver mais com o tema e ampliará seus conhecimentos sobre muitos outros assuntos.

Não sabe por onde começar?

Não tem problema, clique aqui e conheça as indicações de livros do Na Ponta da Língua.

Comece agora!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia