Primeiro contato com a língua portuguesa

No dia 20 de maio é celebrado o Dia do Pedagogo, o profissional da educação essencial na vida de todas as pessoas.

Esse professor acompanha os primeiros passos de conhecimento das nossas vidas, inclusive, da inserção da nossa língua materna.

A data foi decretada em 2010 e é comemorada em todo o país, disseminando a discussão do papel familiar e da escola no desenvolvimento de crianças e possibilitando uma melhor visão sobre as responsabilidades de cada um nesse período.

O pedagogo conhece várias áreas e possui diversas capacidades. Entre elas está a habilidade de alfabetizar.

Alfabetizados, aprendemos a ler e escrever, começamos a nos desenvolver como leitores e apreciadores de arte e história, conhecemos outras disciplinas, esportes, pessoas e muito mais, pois podemos nos comunicar.

A formação em Pedagogia precisa capacitar o profissional para atender as demandas da sociedade contemporânea e desafios da atual sala de aula.

No Claretiano, a educação é elemento essencial e capacitar a pessoa para a vida é seu principal objetivo. O curso de Pedagogia do Claretiano - Centro Universitário apresenta as ferramentas necessárias para que o pedagogo possa orientar esses jovens para o conhecimento.

O curso de Pedagogia do Claretiano - Centro Universitário é pautado na ética e valorização do ser humano, busca reflexão aprofundada a respeito do tipo de pessoa que se quer para o mundo.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.