Primeiro contato com a língua portuguesa

No dia 20 de maio é celebrado o Dia do Pedagogo, o profissional da educação essencial na vida de todas as pessoas.

Esse professor acompanha os primeiros passos de conhecimento das nossas vidas, inclusive, da inserção da nossa língua materna.

A data foi decretada em 2010 e é comemorada em todo o país, disseminando a discussão do papel familiar e da escola no desenvolvimento de crianças e possibilitando uma melhor visão sobre as responsabilidades de cada um nesse período.

O pedagogo conhece várias áreas e possui diversas capacidades. Entre elas está a habilidade de alfabetizar.

Alfabetizados, aprendemos a ler e escrever, começamos a nos desenvolver como leitores e apreciadores de arte e história, conhecemos outras disciplinas, esportes, pessoas e muito mais, pois podemos nos comunicar.

A formação em Pedagogia precisa capacitar o profissional para atender as demandas da sociedade contemporânea e desafios da atual sala de aula.

No Claretiano, a educação é elemento essencial e capacitar a pessoa para a vida é seu principal objetivo. O curso de Pedagogia do Claretiano - Centro Universitário apresenta as ferramentas necessárias para que o pedagogo possa orientar esses jovens para o conhecimento.

O curso de Pedagogia do Claretiano - Centro Universitário é pautado na ética e valorização do ser humano, busca reflexão aprofundada a respeito do tipo de pessoa que se quer para o mundo.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia