Pós: Ensino de Português, Literatura e Redação

A redação se tornou uma das mais conhecidas e requisitadas provas para ingresso em vestibulares e concursos no Brasil, e não é a toa, escrever bem é pré-requisito para ser um profissional de sucesso.

Mas quem é o profissional que auxilia e ensina os vestibulandos, concurseiros e profissionais na empreitada de desenvolver um bom texto?

O professor de Língua Portuguesa é o personagem principal do sucesso da redação e o seu conhecimento pode ser ampliado ainda mais com uma especialização em Ensino de Português, Literatura e Redação.

O curso de pós-graduação do Claretiano - Centro Universitário propõe práticas pedagógicas para o ensino da gramática e da produção e leitura textual, apresentando reflexões sobre o ensino de gramática e texto, sobre diferentes modos de leitura e interpretação de textos e sobre os novos caminhos para o ensino da literatura.

Além disso, efetua estudos de integração das práticas de leitura, literatura, redação e gramática. Se você é formado em Letras, Pedagogia, Filosofia, Artes, História ou áreas afins, inscreva-se na pós-graduação de Ensino de Português, Literatura e Redação do Claretiano - Centro Universitário.