Pós: Ensino de Português, Literatura e Redação

A redação se tornou uma das mais conhecidas e requisitadas provas para ingresso em vestibulares e concursos no Brasil, e não é a toa, escrever bem é pré-requisito para ser um profissional de sucesso.

Mas quem é o profissional que auxilia e ensina os vestibulandos, concurseiros e profissionais na empreitada de desenvolver um bom texto?

O professor de Língua Portuguesa é o personagem principal do sucesso da redação e o seu conhecimento pode ser ampliado ainda mais com uma especialização em Ensino de Português, Literatura e Redação.

O curso de pós-graduação do Claretiano - Centro Universitário propõe práticas pedagógicas para o ensino da gramática e da produção e leitura textual, apresentando reflexões sobre o ensino de gramática e texto, sobre diferentes modos de leitura e interpretação de textos e sobre os novos caminhos para o ensino da literatura.

Além disso, efetua estudos de integração das práticas de leitura, literatura, redação e gramática. Se você é formado em Letras, Pedagogia, Filosofia, Artes, História ou áreas afins, inscreva-se na pós-graduação de Ensino de Português, Literatura e Redação do Claretiano - Centro Universitário.

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia