Alfabetização: a luta constante da educação

A alfabetização é um tema muito importante, principalmente no Brasil, onde houve queda no número de analfabetos em 2020, mas que ainda possui 11 milhões de pessoas, com 15 anos ou mais, que não sabem ler e escrever.

O processo de alfabetização acontece desde cedo e precisa ser realizado por profissionais competentes. O pedagogo é uma das figuras mais fundamentais na vida de qualquer pessoa, assim como os professores de disciplinas específicas que os seguem no ensino fundamental e médio.

Sem esses profissionais apaixonados pelo que fazem, seria bem difícil ter uma vida em sociedade, se comunicar com eficiência, trabalhar com qualidade etc.

É pensando na importância da formação desses e de muitos outros profissionais que o Claretiano tem como missão formar pessoas comprometidas com a vida, com a verdade e com a difusão da cultura de forma ética e cristã.

Esse compromisso se firma com a oferta de cursos como Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia, História, Biologia, entre outros, que formam profissionais que desenvolvem o futuro do aprendizado e da educação.

Num país cheio de desigualdade como o Brasil, é necessário que os professores e gestores de escolas estejam comprometidos com a educação. É difícil, é trabalhoso, mas essa é uma luta constante que não deve deixar de existir.

Se você se interessa pela profissão de professor, no Claretiano é possível adquirir uma formação sólida, responsável e comprometida com a vida. Os professores do Claretiano são capacidades, envolvidos e presentes. A tecnologia está sempre em atualização, para entregar o melhor possível para os alunos de todo o país e do exterior, além de ser completamente preparada para a educação a distância, algo que se tornou essencial nesse "novo normal".

Em breve, as inscrições para 2021 estarão abertas e você poderá realizar o sonho de se tornar um educador essencial e especial. Registre seu interesse no site claretiano.edu.br/graduacao e esteja pronto para fazer a diferença!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia