Férias com leitura

Férias é sinônimo de descanso, mas por que não aproveitar o tempo livre para adquirir um pouco de conhecimento sobre outras áreas?

Pensando nisso, separamos alguns dos livros mais vendidos nas melhores livrarias do país para que você se inspire e conheça um pouco sobre diversos assuntos da atualidade e volte inspirado para o segundo semestre:

O milagre da manhã

O Milagre da Manhã é um livro que apresenta métodos que prometem beneficiar a sua vida e proporcionar mais rentabilidade aos seus objetivos se forem realizados antes das 8 da manhã. Por meio de afirmações, atividades físicas e outras propostas, o autor Hal Elrod apresenta comportamentos que julga essenciais para o desenvolvimento pessoal de qualquer indivíduo.

Comunicação não-violenta

A comunicação não-violenta é um assunto em crescimento, inclusive, o Claretiano dispõe de um curso de pós-graduação na área (saiba mais aqui). No livro Comunicação não-violenta, o autor Marshall B. Rosenberg apresenta uma metodologia que se compromete a aprimorar relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo.

Uma breve história da humanidade

Nesse livro, a história da humanidade (e do homem, em si) é apresentada com fatos históricos e é relacionada com questões do presente. São apresentadas diversas interpretações e questionamentos sobre as muitas certezas que se tem sobre o homem.

Minha história

O livro é um relato íntimo sobre a ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama. "Michelle se consolidou com uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos - a primeira afro-americana a ocupar essa posição -, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história", explica a sinopse do livro, no site da Livraria da Travessa.

Aproveite as férias! Descanse, relaxe e aprenda um pouco mais sobre novas culturas, histórias e áreas. Como disse Platão, "o conhecimento é o alimento da alma".

 

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (1):

26/jun CLAUDIO JOSE AVILA ROCHA:

Excelente indicação. Anotados todos aqui. Gratidão!

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia