Dicas de livros para as férias

As férias chegaram, finalmente.

É hora de esticar as pernas, relaxar, dormir até tarde e claro, aproveitar o tempo livre para realizar atividades prazerosas como a leitura. Aquela, sem compromisso, apenas para despertar imaginação e relaxar a mente.

Confira alguns livros brasileiros para você conhecer e aprender de forma leve nessas férias:

Dom Casmurro, Machado de Assis

Deixe pra lá o preconceito ou o medo que o ensino médio te causou sobre esse livro. A história de Bentinho e Capitu, além de ser uma obra prima da literatura brasileira, é leve e cheia de momentos empolgantes e curiosos. Arrisque ler Dom Casmurro nessas férias e entenda o motivo dessa obra ser tão popular e bem quista pelos críticos.

A hora da estrela, Clarice Lispector

Uma das maiores escritoras brasileiras, Clarice Lispector, escreveu a história de Macabéa, uma imigrante alagoana que vai para o Rio de Janeiro. Apesar de conhecida como hermética, Clarice é um ícone literário e conhecer essa obra te fará refletir sobre temas cotidianos de um jeito único.

Auto da Compadecida, Ariano Suassuna

Outro ícone brasileiro, Ariano Suassuna escreveu a peça Auto da Compadecida em 1955. A história é uma comédia que mistura cultura popular e religiosidade, com personagens caricatos e envolventes. Suassuna foi um grande representante da cultura nordestina no Brasil e até hoje seu nome remete à admiração.

Estorvo, Chico Buarque

Sim, Chico Buarque também é escritor e Estorvo foi seu primeiro romance, publicado em 1991. Nas cento e poucas páginas do livro, é narrada a história perturbada de um personagem, que apesar de estranha, tem muitas características reais e cotidianas. O livro recebeu o Prêmio Jabuti de melhor romance em 92.

Aproveite!

 

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Na Ponta da Língua

Sobre o blog

Hoje em dia ainda é comum nos depararmos com erros cometidos na Língua Portuguesa tanto na fala como na escrita. Um dos fatores que contribuem para essa fatalidade é a internet, onde muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam compartilhando publicações ou escrevendo outras sem ao menos reler e constatar possíveis erros ortográficos.

Pensando nisso, desenvolvemos este blog para postar dicas e curiosidades talvez não tão conhecidas sobre o nosso vocabulário. Assim, quando bater aquela dúvida a respeito de como falar ou escrever determinada palavra ou expressão, corra pra cá e fique com tudo na ponta da língua.

Janeiro - 2015

Posts mais lidos

Através de e por meio de
Faz e Fazem
Meio e Meia